Buscar
  • Danillo Bettoni

10 Vantagens em mudar sua empresa para um Coworking

1 — Redução de custos

A primeira e principal razão para migrar sua empresa para um espaço de coworking é. sem dúvida, a enorme redução de custos. Com adesão rápida, sem grandes burocracias e sem precisar se preocupar com custos de infraestrutura como móveis, internet e manutenção, não há por que continuar pagando por um alto preço de locação no seu escritório atual. Por um valor mensal muito menor do que você imagina. é possível levar sua empresa para o coworking e reduzir seus gastos. podendo investir esse dinheiro em áreas mais estratégicas.


2 — Instalação rápida

Você chega. escolhe seu plano de coworking, se instala e já começa a trabalhar não é preciso planejar toda uma mudança nem nada disso. Tudo o que precisa é levar seu notebook ou tablet. E se houver qualquer problema com mobília, conexão de intemet, etc., quem cuida disso é a própria administração do coworking, você não precisa lazer nada.


3 — Imagem profissional

Os espaços de coworking fornecem também aparelhos telefónicos individuais e um serviço de recepção, o que transmite mais credibilidade e profissionalismo aos seus negócios. Você pode utilizar o número de telefone comercial em seu carão de visita ou site, o que às vezes pode fazer toda a diferença na conquista de um novo cliente.


4 — Produtividade pessoal e profissional

As distrações de um home office são inúmeras: Cachorro latindo, sua mãe perguntando que horas vai almoçar. pessoas te pedindo coisa, etc. A menos que você tenha de fato um espaço dedicado ao trabalho em casa é quase impossível fugir dessas interrupções em um espaço de coworking, você estará junto de outros profissionais que têm o mesmo objetivo: Trabalhar e concluir o que precisa ser feito no dia. Isso não apenas melhora a sua produtividade como também a sua motivação. Você sentirá que está realmente 'trabalhando', e não tentando conciliar tarefas domésticas e profissionais.


5 — Ampliação de conhecimento e mudança de mindset

Ao trabalhar com outros profissionais, você tem a chance de aprender mais sobre outros serviços e produtos. aumentando seus conhecimentos em diversas áreas e tornando-se mais capacitado dentro do seu próprio segmento. E se você souber fazer seu networking corretamente, será convidado para possíveis parcerias, palestras e workshops de seus colegas no coworking.


6 — Oportunidade de networking

Este é um dos grandes benefícios de mudar sua empresa para um espaço de coworking. Você estará ao lado de outros profissionais de outras áreas e segmentos. Essa é uma excelente oportunidade para encontrar novos clientes ou parceiros de negócios.


7 — Encontrar colaboradores e mentores

Ao trabalhar ao lado de outros empreendedores, eles não precisam ser necessariamente seus clientes. Você pode encontrar parceiros que ajudem a alavancar seus negócios ou colaborar com os projetos de outras pessoas. Isso permite urna aceleração de negócios que aumenta sua chance de sucesso.


8 — Motivação e criatividade

Todo esse ambiente colaborativo e de networking ajuda você a ser mais criativo. E. quando se trabalha em um ambiente criativo, a motivação é muito maior. Essa é uma forma saudável de competitividade, em que cada um se espelha no trabalho e criatividade do outro para dar o melhor de si em seus próprios projetos. Espaços de coworking são umas das melhores invenções da atualidade, baseados na tendência da economia colaborativa que o mundo está vivenciando. O coworking não é ideal apenas para Freelances e profissionais liberais, ele pode abrigar uma equipe inteira de profissionais de urna mesma empresa.


9 — Endereço comercial de prestígio

Se você não possui um bom espaço de trabalho em casa, devidamente estruturado e separado de outros ambientes (você não usa o notebook na mesa da cozinha. nó?), o coworking é o lugar perfeito para trabalhar. Você terá toda a estrutura necessária de um escritório, com acesso à internei. impressora, etc. Além disso, seu local de trabalho passa a ser em um endereço comercial de prestígio, o Que aumenta a credibilidade do seu trabalho. Você pode utilizar o endereço comercial em seu material de comunicação. evitando ter que usar seu endereço residencial. O contato com outros profissionais e até com outras empresas na região também pode proporcionar ótimos negócios.


10 — Flexibilidade

Em um escritório convencional, o contrato de aluguel é estipulado por um ano ou mais, deixando você 'preso' ao local. No coworking. os planos anuais são mais vantajosos porque oferecem um valor menor, mas também é possivel escolher um plano com pagamento mensal, assim você pode 'sentir' o ambiente e ver se ele é ideal para seus negócios. E se os seus negócios crescerem e você precisar de mais espaço. é muito mais fácil fazer essa transição.


Conclusão: Acreditamos que o Coworking seja uma tendência de mercado que não mais voltará atrás. O compartilhamento atualmente é utilizado em várias áreas da vida de uma pessoa e não é à toa que ele atingiu o ambiente de trabalho também. É certo que a Europa e os Estados Unidos estão muito mais avançados nessa experiência de compartilhamento, e lá a tendência já virou fato consumado. No entanto, o Brasil está traçando um caminho muito interessante nesse sentido, já existem mais de 800 espaços de coworking apenas no Brasil e mais de 5.000 no mundo todo, e nós queremos estar muito bem preparados para quando a tendência chegar de vez por aqui.

0 visualização